skip to Main Content

CODEM se reúne com Secretário de Segurança Pública

O Secretário de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, recebeu em seu gabinete, na manhã de quinta-feira (4), representantes de Maringá, coordenados pelo prefeito do município, Ulisses Maia, e deputados da região, entre eles Tiago Amaral e Evandro Araújo. Investimentos em segurança e unidades prisionais de Maringá foram alguns dos tópicos abordados. O o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), José Roberto Mattos, também esteve presente.

Demonstrando a atenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública com Maringá, o coronel Marinho reforçou o objetivo da atual gestão de trabalhar para garantir melhores condições ao sistema penitenciário de todo Paraná, inclusive Maringá. “Uma medida que ajudará a solucionar o problema, é a construção de novas unidades prisionais. Ao todo, são 13 obras previstas para o Estado, que permitirão a abertura de 6 mil novas vagas, sendo 1,1 mil ainda neste ano”, destacou o secretário.

No encontro, as autoridades maringaenses expuseram o cenário otimista da segurança pública no município, já que os índices de violência vêm caindo nos principais indicadores. “Tivemos uma redução nos roubos no município, graças à eficiência e dedicação das nossas polícias”, disse Ulisses Maia, prefeito de Maringá.

Ao tratar das penitenciárias, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), Coronel Antônio Rodrigues, recordou os projetos que Maringá realiza para oportunizar ao detento condições de se tornar um indivíduo melhor. Entre eles está o projeto “Visão de Liberdade”, que atuou na recuperação e ressocialização de detentos e foi o vencedor da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania.

Também participaram do encontro o presidente do CONSEG, Coronel Antônio Rodrigues, e o vice-presidente da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), Marramed Ali.

Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top