skip to Main Content

‘Inspirado’ no Codem, CDEPG empossa nova diretoria

A UniCesumar de Ponta Grossa recebe nesta segunda-feira (1°), o jornalista Carlos Sardenberg, que ministrará uma palestra sobre o Cenário Econômico Atual e o Futuro das Cidades. O evento marca a inauguração oficial do novo auditório da UniCesumar e a posse da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), gestão 2019 – 2020.

O novo auditório da UniCesumar é disponibilizado gratuitamente à comunidade para a realização de palestras, workshops, mesas redondas e demais eventos importantes que contribuam para o desenvolvimento da região, desde que estejam alinhados com o objetivo da instituição. O local tem capacidade para até 508 pessoas e apresenta uma estrutura moderna, com equipamentos sonoros de alta qualidade.

“O auditório é mais um importante investimento para a unidade de Ponta Grossa, que além de atender aos alunos e a comunidade, também faz parte do compromisso da instituição com a ampliação do campus. A estrutura de ponta teve investimento de R$ 1,5 milhão e será inaugurada com duas importantes ações; uma representando o conhecimento com a palestra do jornalista Carlos Sardenberg e outra o desenvolvimento com a posse do Conselho da cidade”, salienta o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho.

No início da operação do campus, a UniCesumar investiu cerca de R$ 15 milhões. A unidade conta com 15 mil metros quadrados de área construída, 80 salas de aula equipadas e climatizadas, 15 laboratórios e biblioteca.  O campus também possui estacionamento, cantina e câmeras para dar mais segurança aos estudantes. São 39 cursos de graduação autorizados pelo MEC.

Nova Diretoria CDEPG

A palestra de Sardenberg também marca a posse da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), que tem o objetivo de planejar o futuro da cidade por meio de pesquisas e estudos técnicos. O Conselho tem caráter deliberativo e consultivo e segue o modelo do Conselho de Maringá (Codem), que orientou e apoiou a implantação do órgão em Ponta Grossa.

O vice-reitor da UniCesumar e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Wilson Matos Filho, destaca a relevância que o CDEPG tem para a cidade.

“Ficamos otimistas de ver o quando o Codem tem sido modelo para outros municípios. A exemplo de Maringá que conta com a expressiva atuação do Conselho para o desenvolvimento da cidade, desejamos que Ponta Grossa tenha sucesso com o CDEPG. Para a UniCesumar é uma satisfação ver a cidade prosperando e também por fazer parte desse momento de posse, que marca o início de uma trajetória de sucesso”.

A gestão 2019 – 2020 do CDEPG é composta por Wilson de Oliveira na presidência, Priscila Garbelini Gravonski na vice-presidência, Leonardo Puppi Bernardi na 1ª Secretaria, Florisvaldo Aparecido Hudiniki na 2ª Secretaria e Claudio Grokoviski na Tesouraria.

O palestrante

Carlos Alberto Sardenberg é âncora do programa CBN Brasil, comentarista de economia dos programas noticiosos da CBN, do Jornal das Dez (Globonews), do Jornal da Globo (TV Globo) e escreve coluna no jornal O Globo. Sardenberg é jornalista desde 1969, já venceu por dez vezes o Prêmio Comunique-se e foi escolhido como o segundo jornalista economista mais admirado do Brasil no prêmio dos portais Jornalistas&Cia e Maxpress.

Referência no ensino superior

A UniCesumar está entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 580 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve, contará com a implantação do campus e do curso de Medicina na cidade de Corumbá (MS).

Serviço

Evento: Inauguração do auditório da UniCesumar, posse da diretoria do CDEPG e palestra com o jornalista Carlos Sardenberg.

Local: Auditório da UniCesumar de Ponta Grossa – bairro Oficinas, na rua Desembargador Westphalen, n° 60.

Quando: 1° de Abril.

Horário: a partir das 7h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top