skip to Main Content

Ministério da Economia convida Codem para oficina em Brasília

A convite do Ministério da Economia, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) participará da 1ª Oficina de Desenvolvimento de Infraestrutura Subnacional. Na ocasião, será apresentado o projeto “Maringá 100 anos”, que planeja o desenvolvimento da cidade até 2047 – quando ela completará seu primeiro centenário.

O evento será dia 20 de março na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. A programação será aberta pelo ministro da Economia Paulo Guedes, ou pelo Secretário Especial de Produtividade Emprego e Competitividade, Carlos da Costa. Também estarão presentes governadores, secretários de estados e de municípios e prefeitos, além de representantes de bancos de desenvolvimento, agências de cooperação, sociedade civil organizada e membros do Governo Federal (Ministério da Economia, Desenvolvimento Regional, Presidência da República).

José Roberto Mattos é presidente do Codem. Foto: Divulgação

O Codem será representado pelo presidente José Roberto Mattos e pelo secretário Jefferson Nogaroli. Mattos explica que o Codem foi convidado para mostrar como é realizado, em Maringá, o envolvimento da sociedade civil no planejamento econômico de longo prazo.

“Teremos a chance de mostrar os anos de planejamento feito em Maringá para que a cidade fosse considerada, por dois anos seguidos, a melhor do Brasil, segundo estudo do Macroplan”, afirma ele, destacando, ainda, a possibilidade de compartilhar a experiência sobre como as entidades podem trabalhar em conjunto com o poder público e a iniciativa privada em busca de um mesmo objetivo: pensar e planejar uma cidade para os desafios que ela encontrará pela frente.

“Vamos poder falar sobre o nosso planejamento de investimentos em infraestrutura já de olho em 2047, quando Maringá completará 100 anos”, completa Mattos.

A apresentação deverá durar entre 30 e 40 minutos seguidos de 15 minutos para perguntas dos participantes. A 1ª Oficina de Desenvolvimento de Infraestrutura Subnacional será das 13h30 às 18h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top