skip to Main Content

Maringá inicia 2018 com Saldo positivo no Mercado de Trabalho

Maringá iniciou 2018 com resultado positivo no mercado de trabalho.  No mês de janeiro foram 658 novas vagas de emprego criadas, destacando a cidade como o 2ª maior saldo de emprego do Paraná. Os dados são do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged).

O resultado positivo do mês foi impulsionado pelo desempenho dos setores de Serviço (477 vagas criadas), Comércio (88 vagas criadas), Construção Civil (64 vagas criadas) e Indústria (39). Entre os resultados apresentados por cada setor, destaca-se o setor de Construção Civil, que não apresentava saldo positivo de contratações desde maio de 2017.

Em relação às empresas, aquelas com até 4 funcionários, isso é, micro e pequenas empresas, foram as que apresentaram maior saldo de contratação (376 vagas), enquanto que as empresas com um quadro de funcionários de 250 a 499, as empresas de grande porte, apresentaram o saldo mais baixo (-217 vagas).

Quando observamos o perfil dos trabalhadores, a “faixa etária” de 18 a 24 anos configurou como o maior número de contratações, o maior número de demissões ocorreu na faixa etária de 30 a 39 anos. Quanto ao “grau de instrução”, os maiores saldos de contratações foram verificados entre os que possuem o ensino médio e/ou superior completo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top