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INDICADORES E METAS PARA MARINGÁ

INDICADORES E METAS PARA MARINGÁ 2017-2020

Fruto de um minucioso trabalho feito por mais de 60 especialistas, o documento com metas e indicadores para Maringá 2017-2020 foi apresentado a todos os candidatos a prefeito, ontem, dia 16, às 8 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Estiveram presentes também especialistas e representantes de entidades e corporações que participaram do grupo de estudo e estabeleceram os 48 índices nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e gestão pública.

Todos os candidatos levaram o documento impresso contendo os indicadores bem como as metas e perguntas sobre como cada candidato trabalhará para o alcance das metas juntamente com a sociedade. Entre as metas, por exemplo, está ampliar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do atual 6,5 para 7,8, que é a nota registrada em Sobral/CE. Na área da saúde uma das metas é diminuir a taxa de mortalidade infantil a cada mil nascimentos de 9,9 para 8,7 – em São José do Rio Preto/SP este índice é de 7,2. Os indicadores foram propostos tendo como premissas a fácil compreensão, deveriam ser mensuráveis, comparáveis e com métrica de cálculo padronizada nacionalmente ou internacionalmente. E toda meta tem uma cidade-referência.

Os candidatos poderão apresentar as propostas para atingir os indicadores e metas, caso seja eleito, em apresentações para a diretoria da ACIM, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e de diversas entidades. As apresentações dos candidatos estão previstas para 5, 12, 19 e 26 de setembro, a partir das 19 horas, com duas apresentações em cada data. A data será definida em sorteio realizado no dia 18, às 19 horas, na sede da ACIM.

Acompanhamento dos indicadores

Ao longo dos próximos quatro anos uma equipe de especialistas acompanhará a evolução e gestão destes indicadores, bem como as estratégias adotadas pela administração pública para que eles sejam atingidos. Esta equipe estará à disposição para dar suporte na definição e execução destas estratégias

Fonte: Textual Comunicação

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