skip to Main Content

DESENVOLVIMENTO

CODEM e ACIM apresentam projeto de indicadores e metas para Maringá para 2020

Em reunião do Conselho de Administração da ACIM do dia 01 de agosto, o diretor-secretário do CODEM Sr. Ilson Rezende apresentou aos diretores da ACIM e convidados o projeto Indicadores e Metas para Maringá 2017-2020. O projeto contou com reuniões de dezenas de profissionais públicos e privados das áreas de Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, e Gestão Pública, resultando em indicadores e metas para a cidade até 2020 nos eixos citados. O objetivo é que toda a cidade se envolva no cumprimento das metas, acompanhando também a evolução do gestor público em cada tema.

INDICADORES

Foram apresentados 48 indicadores em temas estratégicos. No eixo Educação foram elaborados 10 indicadores, dentre os quais a melhoria da nota do IDEB e o aumento da taxa de aprovação direta na Educação Básica. No eixo Saúde foram elaborados 8 indicadores, dentre os quais a taxa de mortalidade infantil e mortalidade materna. No eixo Segurança foram elaborados 13 indicadores, dentre os quais o acompanhamento da taxa de efetivo de agentes de segurança pela população e das taxas de homicídios, roubos e furtos. No eixo Meio Ambiente foram elaborados 9 indicadores, focando a qualidade do ar, qualidade da água, área verde, energia, e tratamento adequado aos resíduos sólidos urbanos. No eixo Gestão Pública foram elaborados 8 indicadores, dentre os quais a taxa de endividamento público, de investimento público, e a posição do município no Índice Firjan de Gestão Fiscal.

METAS para 2020

Os candidatos à prefeitura de Maringá receberão como projeto da sociedade civil organizada o cumprimento dos 48 indicadores e metas para a cidade, com o pedido de que sejam incluídos em seus planos de governo. As metas para 2020 serão acompanhadas pela comunidade e contarão com a participação não só do gestor municipal mas de todo o cidadão.

Fonte: Codem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top