skip to Main Content

INOVAÇÃO

Termo de permissão de uso dá início ao projeto Armazém Digital

O prefeito Roberto Pupin assinou nesta semana o termo de permissão de uso do prédio do antigo aeroporto para o Armazém Digital. Após a assinatura a equipe do Armazém Digital deverá apresentar, nos próximos 90 dias, o plano de trabalho no local. O convênio permite que o espaço seja utilizado por quatro anos e seis meses e representa a continuidade do apoio da Prefeitura ao setor de Tecnologia da Informação, que incentiva a Incubadora Tecnológica instalada no Armazém do IBC.
Participaram da assinatura o presidente da Software By Maringá, Edney Marcos Mossambani, o presidente do Armazém Digital, Ilson da Silva Rezende, o presidente do Codem, Edson Luís Cardoso Pereira, representantes do Sebrae, Senai, UEM, Unicesumar, APL Software Maringá, Feitep, Sindi TI e secretários municipais.
Pupin destacou a dedicação de todos os envolvidos no projeto, ressaltando que assinatura do convênio vai consolidar o Armazém Digital. “Com certeza essa iniciativa trará bons resultados para a nossa cidade, ajudando no seu desenvolvimento e crescimento. Para nós é um orgulho ter empresas como a de vocês que buscam melhorias e novas ideias que beneficiarão a todos”.
O presidente do Armazém Digital, Ilson da Silva Rezende, agradeceu o apoio da Prefeitura e por atender prontamente o pedido de permissão de uso do prédio. “Nesse local vamos focar as questões de inovação e de laboratórios. Será um espaço amplo para que possamos gerar inovação e bons debates. O coração do Armazém Digital começará neste prédio. Tenham a certeza que vamos honrar a confiança depositada em nós”.
Para o presidente da Software By Maringá, Edney Marcos Mossambani, o maior legado desse convênio é consolidar um espaço que atrairá mais profissionais e inovações tecnológicas. “Começamos a caracterizar um ambiente propício para o desenvolvimento da tecnologia e muitas mentes brilhantes deixarão de procurar empregos em outras cidades e participarão deste grande projeto”. Edney aproveitou o momento e comentou sobre a realização da TICNova em Maringá, nos dias 17,18 e 19 de junho.
O presidente do Codem, Edson Luís Cardoso Pereira, destacou a importância de incentivar a tecnologia da informação na cidade. “Parabenizo o prefeito e os idealizadores desse projeto. Esse é um momento histórico que vai render bons frutos”.
O Convênio foi assinado considerando o resultado da avaliação do projeto Parque de Tecnologia da Informação de Maringá – Armazém Digital, apresentado pela Software By Maringá – Associação das empresas de software de Maringá e Região, entidade que reúne as empresas de desenvolvimento de software.
Os objetivos gerais do projeto são apoiar empreendedores interessados em criar, desenvolver ou consolidar empresas em ambiente físico com infraestrutura de uso compartilhado e adequado para o seu desenvolvimento. O Armazém Digital contribui para a criação, o desenvolvimento e o aprimoramento nos aspectos tecnológicos, mercadológicos, de gestão e de recursos humanos, facilitando a busca da sua consolidação no mercado de trabalho, incrementando a geração de emprego e renda e consequentemente, propiciando a melhoria da qualidade de vida da população.
O espaço cedido ao Armazém Digital possui 988,69 metros quadrados que serão utilizados para a promoção de estudos e pesquisas e desenvolvimento de tecnologias. O Armazém fica responsável pela manutenção do local e deverá prestar informações das atividades desenvolvidas. Somente empresas incubadas do projeto poderão se instalar no local.

Fonte: Secretaria de Comunicação Prefeitura de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top