skip to Main Content

CODEM

CODEM 20 ANOS

Neste dia 03 de março, foi realizada na ACIM homenagem aos 20 anos do CODEM. Criado por lei em 1996, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá é resultado do movimento Repensando Maringá, iniciado em 1994 por iniciativa da ACIM em parceria com centenas de entidades de Maringá. O Conselho sempre atuou junto ao poder público em prol dos grandes projetos de desenvolvimento econômico de médio e longo prazo da cidade.

Na ocasião, o presidente da gestão 2016-2017, Edson Cardoso, agradeceu aos presentes e passou a palavra para o ex-presidente do CODEM, Carlos Walter Martins Pedro, que relembrou participações importantes do CODEM como as obras no Novo Centro, o apoio à abertura de novos cursos na UEM, além da elaboração das visões de futuro de Maringá, com os documentos Maringá 2020, em 1997, e Maringá 2030, em 2007, e agora, com a contratação do Masterplan Metrópole Maringá para 2047.

HOMENAGEM AOS PRESIDENTES DO CODEM

O presidente do CODEM Edson Cardoso surpreendeu aos convidados entregando aos ex-presidentes do CODEM um prato decorativo, agradecendo por cada “honrosa liderança no planejamento da Maringá do futuro por meio de sua dedicação voluntária a este Conselho, guardião dos grandes projetos da cidade”, gravava a homenagem. Já presidiram o CODEM: Miguel Fuentes Salas, Carlos Walter Martins Pedro, Antônio Donizete Fermentão, Carlos Walter Martins Pedro, Valdir Antônio Scalon, Wilson de Matos Silva, Carlos Alberto Tavares Cardoso, Luís Fernando Wünderlich Ferraz, José Carlos Valêncio, Wilson Tomio Yabiku.

GALERIA DE PRESIDENTES DO CODEM

O presidente da ACIM, Marco Tadeu Barbosa, que está deixando a presidência da ACIM após dois mandados, também surpreendeu o CODEM inaugurando no hall uma galeria física com fotos de todos os ex-presidentes do CODEM, em frente à galeria de ex-presidentes da ACIM.

Após as homenagens, a ACIM também serviu, em seu espaço gourmet, um jantar a todos os presentes.

Fonte: Codem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top