skip to Main Content

MASTERPLAN

LANÇAMENTO DO MASTERPLAN METRÓPOLE MARINGÁ

Foi realizado ontem, 3, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá, o lançamento oficial do MASTERPLAN METRÓPOLE MARINGÁ. Com o slogan: “O FUTURO DE MARINGÁ EM NOSSAS MÃOS, HOJE”, o evento reuniu mais de duzentas lideranças empresariais e autoridades. O presidente da Acim Marco Tadeu Barbosa, o prefeito municipal de Maringá Carlos Roberto Pupin, e o reitor do Unicesumar Wilson de Matos, abriram o evento reafirmando o legado de Maringá em promover uma sociedade civil organizada colaborativa e proativa. O presidente do Codem Edson Cardoso apresentou uma retrospectiva de todo planejamento que o Codem realizou com a Acim e a prefeitura municipal a fim de que o Masterplan fosse executado. A especializada empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers, PwC, com larga experiência internacional, foi contratada para a elaborar os primeiros estudos.

Líder dos projetos de cidades da PwC gravou mensagem de apoio em Dubai

Hazem Galal, sócio da PwC e líder global da área de cidades e governos locais, com base no escritório de Dubai, gravou um vídeo para Maringá e relata sua experiência profissional e sua confiança no sucesso do Masterplan em Maringá. Hazem Galal tem 25 anos de atuação em consultoria, apoiou vários projetos para cidades no Oriente Médio, América Latina, Ásia, América do Norte e na Europa, acumulando forte experiência quanto à aplicação de planejamento estratégico em países desenvolvidos e em desenvolvimento. Trabalhou em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo as que sediaram megaeventos, como Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro, Abu Dhabi, Dubai, Dôha, Moscou, Joanesburgo, Pequim, e Singapura.

Lideranças se comprometem a colaborar com a próxima fase do Masterplan

O empresário Jefferson Nogaroli e o Secretário de Planejamento do Paraná Silvio Barros II, ambos conselheiros gestores do Masterplan, juntamente com Acim, homenagearam todas as entidades e pessoas físicas que colaboraram com a primeira etapa do Masterplan. Além da arrecadação entre os empresários para a contratação da consultoria, a cidade recebeu a contribuição voluntária de postos de combustíveis, locadoras de veículos, taxistas, hotéis, bares, restaurantes, meios de comunicação, doadores de milhagem aérea, o Maringá Convention and Visitors Bereau, entre outros voluntários.
A expectativa é arrecadar para a próxima etapa R$ 6 milhões. As lideranças presentes aplaudiram a iniciativa e iniciaram as prospecções de novos aportes.
São iniciativas como esta que o MASTERPLAN METRÓPOLE MARINGÁ se tornou possível. MASTERPLAN METRÓPOLE MARINGÁ “O FUTURO DE MARINGÁ EM NOSSAS MÃOS, HOJE”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top