skip to Main Content

EDUCAÇÃO

CODEM reativa os trabalhos da Câmara Técnica de Educação

Foi realizada hoje, 17, a primeira reunião de 2015 da Câmara Técnica de Educação do Codem. A reunião contou com a presença de representantes do Sinepe, Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Senai, Senac, Sebrae, fórum de aprendizagem, promotoria, associações e terceiro setor.

Demandas para a Câmara de Educação

Com facilitação do Sebrae, foram criadas duas comissões para dar início aos trabalhos da Câmara de Educação. A Comissão de Escola e Família, presidida pela representante da Google no Brasil, Soraia Novaes, e pela representante do Núcleo Regional de Educação, Daniela Rufato, tem como primeira ação promover diálogo sobre a educação nos bairros, tendo como piloto a localidade do Ney Braga. O projeto envolverá os moradores com as demandas das escolas, creches, órgãos públicos da saúde e assistência social, patrulha escolar, conselho tutelar, promotoria, empresários, e clero. A Comissão de Políticas Públicas, presidida pela representante do Núcleo Regional de Educação, Valkíria Trindade, tem como objetivo fortalecer localmente as políticas públicas educacionais já instituídas. Como primeira ação, a comissão objetiva fortalecer o processo do Programa de Aprendizagem, estimulando maior interação entre os contratantes, as ONGs, o Fórum de Aprendizagem, e os jovens estudantes da rede pública de ensino.

Eleição da nova diretoria da Câmara de Educação

Os conselheiros presentes aprovaram a formação da diretoria da Câmara e que irá coordenar os trabalhos pelo próximo ano de atuação. Como presidente, foi eleito o prof. Carlos Barbieri, representando o Sinepe; como vice-presidente foi eleita a prof. Valkíria Trindade, representando o Núcleo Regional de Educação, e como diretor-secretário, foi eleito o prof. Edson Scabora, representando a vice-presidência de assuntos de capacitação da Acim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top