skip to Main Content

COMITIVA SOBRAL-CE

Comitiva de Sobral, CE, visita Maringá para conhecer os projetos destaques do município

O prefeito Roberto Pupin esteve nesta sexta-feira (24) com o prefeito de Sobral (CE), José Clodoveu de Arruda Neto, conhecido como Veveu, e com integrantes do Instituto Arapyaú, Thais Ferraz, Adriana Cestari e Alexandre Scheneider. O encontro ocorreu na Acim durante a reunião em que o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Edson Pereira, apresentava as ações e projetos desenvolvidos pelo órgão.

Pupin agradeceu a visita da comitiva em Maringá, ressaltando que é um orgulho para o município receber o gestor da cidade que tem o maior Ideb do Brasil. “Sobral conquistou nota 7,8 no Ideb, exemplo para nós. Nossa administração pauta a educação como prioridade e é sempre bom trocar informações com administradores que também têm essa preocupação”.

O prefeito Pupin entregou uma revista sobre as finanças e atividades de Maringá e destacou a parceria da sociedade civil no desenvolvimento do município. “Nossa cidade tem alcançado bons índices em diversos setores e esses resultados são possíveis também pelo apoio que recebemos da sociedade organizada, que participa da nossa gestão e nos ajuda a planejar o futuro”.

Para o prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Neto, Maringá é uma cidade inspiradora que chama a atenção pela parceria que deu certo entre sociedade e poder público. “Como gestor sempre procuro visitar e conhecer municípios que apresentam bons resultados, por isso escolhemos Maringá. Nossa cidade está criando um planejamento a longo prazo, o ′Sobral do Futuro′ com ações a serem realizadas nos próximos 30 anos e o Codem será referência nessa atividade”.

Após a apresentação do Codem, a comitiva também conheceu o trabalho realizado pelo Observatório Social de Maringá e o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg). Durante a tarde, o prefeito de Sobral visitará instituições de ensino ao lado da Secretária de Educação de Maringá, Solange Lopes.

Fonte: Secretaria de Comunicação Prefeitura de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top