skip to Main Content

Desenvolvimento Econômico

Maringá é a 23ª melhor cidade do País para investir em imóveis

Uma pesquisa feita por uma consultoria imobiliária listou as cem melhores cidades brasileiras para investir em imóveis, e Maringá aparece na 23ª posição.

O estudo, de autoria da Prospecta Inteligência Imobiliária, foi feito com base na demanda, que resultou na criação de um indicador, calculado de acordo com densidade, empresas atuantes no município, Produto Interno Bruto (PIB), geração de empregos, renda domiciliar, taxa de urbanização e porcentual da população com ensino superior completo. Quanto mais próximo de 1, mais atrativa é a cidade para investir. A nota de Maringá foi 0,639.

No Sul do País, Maringá aparece como a quarta melhor para investimentos imobiliários, atrás de Florianópolis (0,7), Londrina (0,656) e Joinville (0,651). Londrina aparece como a 18ª no ranking nacional. A pesquisa englobou municípios com até 500 mil habitantes.

Segundo o levantamento, as três melhores cidades brasileiras para se investir em imóveis são São Bernardo do Campo (SP), Campo Grande (MS) e Santo André (SP). Além de Londrina e Maringá, o Paraná tem quatro cidades na lista: Cascavel (53ª posição), São José dos Pinhais (63ª), Ponta Grossa (68ª) e Foz do Iguaçu (94ª).

As informações foram publicadas no site Info Money ( http://www.infomoney.com.br/imoveis/investimentos-imobiliarios/noticia/4072664/100-melhores-cidades-para-investir-imoveis-brasil ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top