skip to Main Content

CÂMARA TÉCNICA

Professor da USP Issao Minani palestra na Câmara Técnica de Engenharias e Arquitetura do CODEM

Nesta quinta-feria, 26, em auditório do Sivamar, foi realizada mais uma reunião da Câmara Técnica de Engenharias e Arquitetura do CODEM, presidida pelo arquiteto Marcos Kenji. Como convidado, palestrou o professor da USP Issao Minani, que falou sobre comunicação visual. Maringá tem projeto com parceria do Sebrae como caso piloto trecho da Rua Santos Dumont, entre a Avenida Getúlio Vargas e Avenida São Paulo.

Revitalização de Espaços Urbanos

O secretário de Obras Públicas, Adolfo Cochia, participou nesta quinta-feira (26) da apresentação da versão final do Programa de Revitalização da rua Santos Dumont. O projeto foi apresentação no auditório do Sivamar e contou com a presença de empresários de Maringá, representantes da sociedade organizada e do vereador, Flávio Vicente.
O coordenador regional do Sebrae, Marcelo Wolff, apresentou projetos semelhantes realizados em outras cidades, destacando os benefícios da revitalização. “Nosso objetivo é melhorar toda essa área para oferecer mais conforto aos clientes do comércio, além de resolver questões primordiais. Queremos oferecer um espaço de qualidade para a população fazer as suas compras”.
O projeto pretende modificar um trecho da rua Santos Dumont com a instalação de ilhas de convivência, postes de iluminação decorativa de LED e de segurança, marquises de policarbonato, pisos das vagas em paver, fachadas e lixeiras padronizadas, além de reformar a calçada com as cores da terra roxa, implantar assentos modulados e colocar estátuas do personagem que dá nome a via.
A revitalização é um projeto da Prefeitura, Sebrae, Acim, Sivamar, Unicesumar, Simatec, Sincofarma, Micromar e Codem, com apoio da Fecomércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top