skip to Main Content

MASTERPLAN

MASTERPLAN – CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MILHAGENS
Maringá nasceu de um masterplan encomendado pelos ingleses na década de 1940, com a área central em harmonia com a topografia e com a natureza, e é justamente por isso que é muito confortável viver e conviver aqui.
Planejada e em equilíbrio com o meio ambiente, Maringá também é beneficiada com sua sociedade vibrante, com alto índice de felicidade, e que colhe hoje os impressionantes frutos de ser reconhecida nacionalmente em muitos indicadores socioeconômicos.
Desde sua fundação, a sociedade civil organizada auxilia a gestão pública e soma forças para uma cidade cada vez mais competitiva, pujante e sustentável.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), de 1996, foi criado pela união voluntária de lideranças proativas e representantes de mais de cem entidades locais, que mantêm junto ao poder público projetos de visão de futuro e planejamento, com visões técnicas e sustentáveis.
Desde sua fundação, o CODEM tem elaborado documentos ambiciosos de visão de futuro e desenvolvimento econômico, como o documento Maringá 2020, elaborado em 1997, e o documento Maringá 2030, elaborado em 2007.
A partir de 2012, o CODEM deu início ao MASTERPLAN METRÓPOLE DE MARINGÁ, projeto arrojado que irá consolidar definitivamente a cidade de Maringá e toda sua região no mapa global de negócios e eventos, e dará a segurança para futuros investimentos nacionais e internacionais, sendo uma oportunidade única para repensar o desenvolvimento de Maringá e cidades conurbadas, para até 2047.
Para isso, juntamente com o CODEM, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) criou o Núcleo Gestor do projeto MASTERPLAN METRÓPOLE DE MARINGÁ. O Núcleo Gestor é formado por conselheiros voluntários. São dezenas de lideranças e técnicos capacitados e de notória experiência em planejamento e gestão. O projeto também conta com entidades da sociedade civil organizada, que estão engajadas em somar forças em prol de uma cidade cada vez mais empolgante, envolvente, e dinâmica, fortalecendo a tradição proativa e inovadora de ser maringaense.
A empresa contratada pela sociedade civil organizada para a elaboração da primeira fase de estudos do Masterplan é a PricewaterhouseCoopers, empresa de consultoria internacional de alto padrão, e que está em fase de elaboração do Plano Socioeconômico, que se tornará uma ferramenta fundamental no planejamento estratégico de longo prazo e fortalecerá todos os setores da economia maringaense.
Com a entrega do plano de desenvolvimento socioeconômico, o projeto MASTERPLAN METRÓPOLE DE MARINGÁ prosseguirá com uma nova etapa, em que a sociedade civil organizada contratará um dos mais renomados escritórios de planejamento urbano e arquitetura do mundo.
Com esses estudos, a cidade irá assegurar um crescimento sustentável, vibrante e harmonioso diante das vocações identificadas, potencializando e aprimorando Maringá em empreendimentos cada vez mais inovadores, resilientes e competitivos, e atraindo cada vez mais e maiores investimentos nacionais e internacionais de ponta.
Você também pode participar desta conquista. Com a campanha de Doação de Milhagens, você estará viabilizando o deslocamento dos profissionais que irão trabalhar na execução do MASTERPLAN METRÓPOLE DE MARINGÁ.
Para saber como contribuir, informe-se com a secretaria executiva do CODEM pelo do telefone 3901-2290 ou através do e-mail secretaria@codem.org.br.
O MASTERPLAN METRÓPOLE DE MARINGÁ é uma realização do CODEM, da ACIM, e de todos os maringaenses e estabelecerá nossa grande marca para o mundo. Venha fazer parte desta marca. Venha fazer parte do MASTERPLAN METRÓPOLE DE MARINGÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top