skip to Main Content

EDUCAÇÃO

CODEM, ACIM, e parceiros homenageiam rede municipal de ensino pelo IDEB 2013

Nesta terça-feira, 14, o Codem, a Acim, a Fiep, o Sinepe-Nor, e o Sivamar organizaram evento em conjunto homenageando as escolas da rede pública municipal que tiveram o melhor desempenho no avanço do IDEB 2013. Estiveram presentes as diretoras das escolas municipais, a equipe pedagógica e os profissionais representantes das escolas homenageadas, além da Secretária Municipal de Educação Solange Lopes. Também estiveram presentes, além das entidades organizadoras, representantes da Patrulha Escolar, Núcleo Regional de Educação, e Câmara Municipal de Maringá.

Homenagem

As entidades patrocinadoras entregaram flores e uma placa para as escolas que obtiveram os melhores desempenhos no IDEB 2013, tanto para a segunda a terceiras colocações. O presidente da Acim, Marco Tadeu, e o prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi, bem como a Secretária Municipal de Educação, Solange Lopes, tiveram fala e prestaram seu reconhecimento pessoal a todos os profissionais que tornaram o desempenho positivo do IDEB  possível. Após as homenagens, foi realizado sorteio de prêmios para os profissionais presentes, seguido de um jantar. O evento em homenagem aos profissionais da rede municipal de educação foi uma iniciativa do Codem, e foi realizado também pela Acim, Fiep, Sinepe-Nor, e Sivamar, que patrocinaram o evento e organizaram as premiações.

IDEB 2013 – Maringá

O IDEB da rede pública municipal de Maringá em 2013 foi de 6,5. Quase 32% acima da média nacional dos municípios. Comparado com 2005, ano em que o IDEB foi implantado, Maringá elevou seu índice em 38%. Em 2013, Maringá já cumpriu a meta do MEC estipulada para 2021 e desenvolveu sua própria meta: alcançar o índice de 7,0 em 2016.

Fonte: Codem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top