skip to Main Content

PLENÁRIA

Prefeito apresenta avanços em inovação em plenária do CODEM

O prefeito Roberto Pupin participou terça-feira (30) da Plenária do Codem, onde apresentou o projeto do Parque Tecnológico de Maringá e os avanços na implantação dos programas de inovação. O Tecnoparque está sendo implantado no Cidade Industrial de Maringá, um empreendimento de 87 alqueires para abrigar 400 empresas.

Uma área de 10 alqueires será destinada às empresas de tecnologia, já confirmada a instalação de um laboratório para a produção de medicamentos do Tecpar e institutos como o Lactec e Senai, além de instituições de ensino como UEM, PUC e Unicesumar. O prefeito citou ainda a implantação do ISS Tecnológico e o lançamento do Fundo ProInova, ferramentas de incentivo à inovação nas empresas privadas, e destacou a formalização do Parque Tecnológico, permitindo às empresas de tecnologia instaladas na Incubadora receberem benefícios públicos.

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Camargo, também esteve na plenária do Codem, onde falou sobre o projeto de implantação do Polo Aeronáutico e fez um balanço da Feira Internacional de Aviação, realizada na cidade no final de agosto. A feira foi considerada um sucesso, batendo todos os recordes das 16 edições anteriores, consolidando a implantação do polo em Maringá.

Os conselheiros do Codem receberam também o reitor eleito da UEM, Mauro Luciano Baesso – Futuro Reitor UEM, e discutiram outras questões acompanhadas pelo conselho,  entre elas a instalação de um campus da UTFPR e do Centro de Convenções de Maringá. O presidente do Codem, Wilson Yabiku, agradeceu a presença do prefeito Pupin e destacou os avanços de Maringá em todas as áreas, inclusive no incentivo à inovação.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top