skip to Main Content

CODEM vai à Brasília solicitar campus da UTFPR

 

O vice-presidente do Codem, Edson Cardoso Pereira, juntamente com o presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, e o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, reuniram-se com o Secretário de Educação Superior, Paulo Speller, hoje, dia 3, no Ministério da Educação, em Brasília-DF, com o objetivo de ratificar a proposta de implantação de novo campus da UTFPR no município de Maringá. Também estiveram presentes os deputados federais e representantes de Maringá Cida Borghetti e Luiz Nishimori, e o senador e também conselheiro do Codem Wilson Matos.

Apoio da sociedade civil organizada

Na ocasião, foi entregue ao Secretário de Educação Superior, Paulo Speller, ofício redigido conjuntamente pela Acim e pelo Codem e assinado por representantes de cinquenta e sete de entidades, acompanhado de dossiê contendo o histórico de todas as visitas, reuniões, documentos oficiais, e reportagens veiculadas nos meios de comunicação on line e impresso.

Apoio do poder público

A iniciativa de instalação de novo campus da UTFPR em Maringá contou com o apoio do poder público em todas as esferas: Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, representantes de Maringá na Assembleia Legislativa do Paraná, representantes de Maringá na Câmara de Deputados Federais e no Senado.

UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), atua há 110 anos no estado e possui 12 campi fora de Curitiba. Atualmente, Maringá é a única cidade com mais de 100 mil habitantes do estado que não possui campus da UTFPR. Com a vinda desta unidade federal, Maringá consolida-se ainda mais como um polo de ensino. Atualmente, Maringá possui 21% de sua população com ensino superior concluído e 12% de sua população estudando na graduação ou pós-graduação.

Fonte: Codem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top