skip to Main Content

FERROVIA NORTE-SUL

Terra Roxa e Codem discutem traçado da Ferrovia Norte-Sul

Em reunião conjunta com o Instituto Terra Roxa, o Codem recebeu o presidente da Associação Comercial de Londrina – Flávio Balan-, o vice-prefeito de Apucarana e diretor-presidente do Idepplan – Sebastião Ferreira Junior-, e ainda representante do Instituto de Desenvolvimento de Londrina – Nivaldo Benvenho-, entre outros representantes da região, com o objetivo de discutir os projetos de traçado da Ferrovia Norte-Sul, que interligará o país do Pará ao Rio Grnade do Sul em mais de 4 mil Km de extensão, passando pelo Paraná.

Foram apresentados aos presentes os traçados já planejados e constatou-se a exclusão do Norte do Paraná no planejamento. Como ação, as lideranças da região irão buscar apoio para a inclusão da região no traçado, sem excluir os traçados já conquistados no planejamento. “Vamos nos mobilizar e somar forças ma defesa do Norte do Paraná. Lutamos pela região. Independente da cidade em que o trilho passar, todas as cidades do eixo Maringá-Londrina vão ser beneficiadas”, defendeu o presidente do Codem e presidente do Instituto Tera Roxa.

O jornal O Diário do Norte do Paraná destaca na edição desta quarta-feira, 11, a reunião do Codem e reforça o apoio ao Norte do Paraná na inclusão do projeto da ferrovia.

Fonte: Codem e O Diário de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top