skip to Main Content

COMITIVAS NACIONAIS

COMITIVA DE SANTOS-SP VISITA O CODEM

Uma comitiva de empresários e lideranças de Santos (SP) está em Maringá desde segunda-feira (11) para conhecer a cidade. Eles vieram atraídos pelo índice de desenvolvimento e pelos altos investimentos na estrutura local. O diretor regional da Universidade Paulista em Santos, Edilson Monteiro, disse que veio porque Maringá é conhecida como modelo de sustentabilidade e como Cidade Inteligente.
“Estamos com um projeto de criar o Doutorado em Cidades Inteligentes na UNIP. Vim até aqui para conhecer a estrutura e a forma de organização da cidade, que a fez se tornar referência em boa gestão, tecnologia e empreendedorismo, beneficiando a população e atraindo investidores”, afirmou.

Os empresários participaram de reuniões com integrantes da Prefeitura, da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM).

O prefeito Roberto Pupin destacou os diferenciais que fazem de Maringá uma cidade que vale a pena conhecer e viver. “Há alguns anos temos conseguido evoluir muito economicamente, graças a uma gestão fiscal eficiente na administração pública e à participação da sociedade organizada no controle das ações e nas principais decisões em favor da comunidade”, ressaltou.

“O grande diferencial é a união dos poderes públicos e das lideranças locais, sempre trabalhando para que Maringá consiga progredir sendo referência e destaque, o que vem nos rendendo bons resultados e, inclusive, premiações”, disse, lembrando que Maringá é um dos municípios que mais gera empregos, primeiro lugar em Gestão Fiscal no Paraná e o 23º em desenvolvimento humano no Brasil.
VISITAS A OBRAS

A comitiva visitou algumas obras em andamento, como a Vila Olímpica e o Contorno Norte, acompanhada do secretário de Obras Públicas, Fernando Camargo.

Na Vila Olímpica eles viram o projeto integral da obra e a maquete e ainda conheceram os espaços esportivos. A secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia Araújo, recebeu a comitiva e ressaltou a importância da estrutura, preparada para receber grandes eventos.

“Sediamos recentemente o Grand Prix de Futsal, com participação da seleção brasileira. Também recebemos este ano importantes competições de atletismo na pista certificada internacionalmente. Além dos atletas de ponta que usam o velódromo, as quadras de areia e nossa estrutura para treinar”, contou.

A comitiva também percorreu os 17,5 km do Contorno Norte. Segundo o secretário de Obras, a obra está sendo finalizada e será entregue nos próximos dias provavelmanete com a participação da presidente Dilma Rousseff.

“Recebemos uma equipe do DNIT na semana passada, que veio fazer uma vistoria geral na obra. No próximo mês esperamos inaugurar mais esta grande obra na presença da presidente”, lembrando que Maringá recebe recursos federais porque tem bons representantes em Brasília e bons projetos.

Fonte: Assessoria PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top