skip to Main Content

PISCICULTURA

Codem promove encontro de piscicultores nesta terça-feira

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) promove nesta terça-feira (10) uma reunião para apresentação do projeto de formação do Polo de Piscicultura da Região Noroeste do Paraná. O encontro será realizado às 8h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maringá (Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 351, na Zona 7).

O engenheiro de pesca Cleverson Luiz de Oliveira destaca que o evento tem o objetivo de estimular a criação de tilápias na região. “Estamos em um momento de crescente demanda por pescados no Brasil, lembrando que o cultivo de peixes por hectare produz mais do que qualquer outro animal”, afirma.

Oliveira explica também que a ação visa reunir produtores para a produção de mais de uma tonelada de tilápia anualmente, além de implantar um frigorífico de pescado, gerando renda e empregos na região. “O encontro é aberto a todos interessados na piscicultura e será realizado também em outros municípios da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep)”, acrescenta.

O Encontro de Produtores de Tilápias em Maringá é uma realização da Prefeitura de Maringá, Codem, Coordenadoria da Região Metropolitana de Maringá, Emater, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, ESEP – Aqua Ambiental, Norpeixe e Amusep.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top