skip to Main Content

MISSÃO CODEM

Secretária Executiva do CODEM faz palestra em Criciúma-SC

Com o foco voltado ao planejamento da cidade de Criciúma, o prefeito Márcio Búrigo abriu o seminário Criciúma 2030, realizado dia 2 de agosto, no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O encontro contou com a participação de autoridades e representantes da sociedade civil organizada e tem como objetivo planejar a cidade para os próximos 17 anos.
A programação do evento teve como destaque a palestra da secretária executiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Márcia Santin, organizada pelo Comitê Gestor do Município em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) de Criciúma.
Márcia destacou as diversas etapas da elaboração do documento “Maringá 2030”, que determina objetivos, diretrizes e estratégias para o crescimento da cidade. Ela relatou um pouco da experiência da criação do Conselho Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico local (Codem), e disse que a sociedade sentiu o compromisso de propor ideias que se transformaram em excelentes projetos. “Tudo tem dado certo em função de que nós conseguimos fazer em Maringá uma integração entre os poderes, com participação voluntária e apartidária das pessoas”, resumiu.

Experiência servirá de exemplo

A experiência dos paranaenses virou case de sucesso para todo o Brasil pela execução eficiente das metas planejadas por um seleto grupo de lideranças influentes da cidade. Em Criciúma, o propósito consiste em repetir o processo, reunindo interessados em participar do planejamento do município, conforme o coordenador do Comitê Gestor do Governo do Município, Celito Cardoso. “Queremos fazer transferência do conhecimento através do relato da experiência de Maringá, que certamente passou por dificuldades e percalços no caminho, para atingirmos eficácia do começo ao fim”, espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top