skip to Main Content

VISITA DE COMITIVAS NACIONAIS

COMITIVAS DE PALMAS-TO E PATOS DE MINAS-MG CONHECEM A CIDADE E O CODEM

No final de junho e no começo de julho, o CODEM recepcionou duas grandes comitivas, vindas de outros estados. Nos dias 20 e 21 de junho, o CODEM recebeu visita de comitiva de Palmas, Tocantins, e nos dias 30 de junho e 01 de julho, o CODEM recebeu visita de comitiva de Patos de Minas, Minas Gerais.  Ambas as comitivas vieram conhecer a estrutura da prefeitura de Maringá e a força da sociedade civil organizada maringaense.

Almoxarifado central, Central de compras, e Incubadora Tecnológica

Na quinta-feira, 20, a visita foi acompanhada pelo secretário de Recursos Materiais, Abastecimento e Logística, Gilton Domingues Bonneau, e diretores da secretaria, que explicaram os motivos que levaram o modelo de administração de materiais maringaense ser referência no país. O modelo adotado em Maringá, reformou Bunneau, é indicado aos outros municípios paranaenses pelo Tribunal de Contas do Estado.
“O sistema em Maringá é um exemplo também para os municípios de Tocantins. Levando em consideração a realidade de Palmas, vamos utilizar algumas propostas da Prefeitura de Maringá, principalmente para gerenciar da melhor forma os investimentos públicos”, destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.
Bonneau lembrou que um dos grandes benefícios do sistema administrativo é trazer mais controle, economia e transparência. “O Almoxarifado Central foi implantado em 2009 e desde então recebemos pelo menos uma vez por mês, a visita de prefeitos e gestores de municípios de todo o país. Temos um grande orgulho desse sistema que faz Maringá estar na vanguarda na administração dos recursos públicos”, ressaltou o secretário.

Sociedade civil organizada

Na sexta-feira, 21, e na segunda-feira, 01 de julho, respectivamente, em visita à ACIM, a comitiva de Palmas e a comitiva de Patos de Minas conheceram os projetos e trabalhos da Associação Comercial maringaense, bem como o funcionamento do CODEM, do CONSEG, do Instituto Mercosul, do SICOOB Metropolitano, e do Observatório Social. À noite, as comitivas conheceram o Parque do Japão.
Segundo o presidente do CODEM José Carlos Valêncio, a história da cidade de Maringá é caracterizada pelo planejamento e desenvolvimento econômico desde sua fundação, e isto se reflete na união das lideranças que representam suas entidades, que são referências para todoo país, sempre com o olhar no futuro e sonhando entregar para a cidade o mesmo legado de planejamento e qualidade de vida de seus pioneiros.

Fonte: Codem e PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top