skip to Main Content

MASTERPLAN

Presidente do CODEM cita Master Plan em edição nº 1 de revista da RIC Paraná

A edição número 1 da recém lançada revista MaringáÉ conta com reportagem especial sobre a Maringá que queremos em 2047, entrevistando o presidente do CODEM José Carlos Valêncio, que destacou o trabalho do conselho no planejamento da cidade ataravés da sociedade civil organizada e poder público, e justificou a necessidade da contratação de um Master Plan para a cidade, visando o ano de 2047, quando Maringá completará 100 anos.

Master Plan

O principal objetivo do Master Plan é fornecer um plano diretor voltado para o desenvolvimento sócio-econômico e urbanístico visando a gerar qualidade de vida para a população e definindo metas a serem seguidas a curto, médio e longo prazo. Dentre as metas selecionadas para o desenvolvimento de futuro de Maringá está transformar Maringá em um centro de excelência em desenvolvimento científico, tecnológico e de formação universitária, bem como incentivar a pesquisa e a inovação integrada. Quanto ao desenvolvomento urbanístico, Valêncio citou a importância de um plano diretor sustentável e eficaz no atendimento de infraestrutra e equipamentos públicos: “Se um novo loteamento é lançado, tem que haver espaço para escola, creche e área de lazer”, enfatiza.

Revista MaringaÉ

A revista MaringáÉ, veículo que faz parte de uma nova plataforma multimídia da RIC Paraná, foi lançada dia 10 durante a Expoingá. A iniciativa é uma forma de o grupo homenagear os 66 anos de fundação de Maringá, por meio de uma publicação preocupada em oferecer aos leitores um conjunto de reportagens, artigos, fotos e ilustrações que analisam temas relevantes da cidade.

Leonardo Petrelli, presidente da RIC Paraná, reforça a importância do novo veículo para a aproximação com o público consumidor de informações. “Ampliamos para o meio impresso nossa atuação em televisão, rádio e internet”, resume. A plataforma, que inclui revista impressa, site e versão para tablets, já teve uma publicação lançada em Curitiba. Cascavel e Londrina receberão as próximas iniciativas – sempre na ocasião do aniversário dos municípios.

Fonte: Codem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top