skip to Main Content

MASTERPLAN

PALESTRA SOBRE MASTER PLAN NA PLENÁRIA DO CODEM CONTA COM CONSULTORES INTERNACIONAIS

Foi realizada nesta sexta-feira, 10, mais uma reunião do Plenário do CODEM. Com o tema “Master Plan e o futuro das cidades”, o arquiteto Edson Yabiku, representante da empresa internacional Foster and Partners, palestrou aos presentes sobre a importância do planejamento estratégico para o desenvolvimento das cidades. Foram apresentados diversos cases de infraestrutura de Master Plan onde a empresa Foster projetou e trabalhou para que se tornasse um projeto modelo para outras cidades e também para o mundo. Segundo Yabiku, sem o pensamento de eficiência não existirá o pensamento de desenvolvimento econômico. Todas as construções e modificações estruturais foram sempre estudada sua a cultura, economia e visão de futuro A plenária também contou com a fala de Elliot Ronald, Diretor Fundador da empresa internacional Hambalt, e falou sobre estratégias financeiras com o tema “Projeto sócio-econômico e viabilidade”.  Segundo Ronald, uma cidade só está preparada para receber o novo e moderno, quando os cidadãos estão educados para isso. Uma sociedade com educação sabe cuidar de sua cidade e sabe utilizar todos os recursos para seu benefício e o de todos.

Prefeituras de outros municípios também estiveram presentes

Por meio do programa Visite a ACIM, já estavam em missão para conhecer o trabalho do CODEM os representantes de Rondonópolis-MT e de Medianeira-PR, que aproveitaram para participar da reunião do Plenário do CODEM e puderam conhecer mais sobre a importância do planejamento das cidades. Também esteve presente o prefeito de Bandeirantes-PR, que veio especialmente para a palestra do CODEM, e aproveitou para conhecer os trabalhos que o Conselho vem realizando na cidade.

Master Plan

O CODEM vem planejando contratar consultoria especializada para a o desenvolvimento de um Master Plan, que guie o município para um planejamento estratégico a longo prazo, visando o desenvolvimento sócio-econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top