skip to Main Content

TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

PLENÁRIO DO CODEM DISCUTE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Durante a reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá nesta terça-feira (13), o secretário de Meio Ambiente, Leopoldo Fiewski, apresentou uma poposta da prefeitura para o tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos, com um relato de todas as ações já desenvolvidas pela administração. O secretário aproveitou para convidar empresários e representantes de diversos setores da sociedade civil organizada a participarem da campanha mundial Hora do Planeta, que será realizada no dia 31 de março, entre às 20h30 e 21h30.
Promovida pelo quinto ano consecutivo pela ONG internacional WWF, a Hora do Planeta mobiliza a população de todos os países a apagar as luzes durante 60 minutos, demonstrando a preocupação com as ameaças das mudanças climáticas. Esta será a quarta vez que a Prefeitura de Maringá adere à campanha mundial.
“O conselho, que possui representantes de mais de 120 entidades, pode estar envolvido neste gesto de cidadania e participar desse ato para refletirmos sobre as diversas formas de violação de nosso planeta. Convidamos o empresariado a mobilizar o maior número de pessoas, através de funcionários, clientes e fornecedores para a adesão à campanha”, destacou Fiewski.
Durante a Hora do Planeta, não só sociedade civil mas também governos e empresas nacionais aderem à mobilização, assim como  importantes pontos turísticos do país. Em 2012, a WWF pretende conseguir ainda mais participantes para a iniciativa, sendo esperado a adesão de cerca de 1,8 bilhão de cidadãos, de mais de 5250 cidades de 135 países de todos os continentes.

Fonte: Codem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top