skip to Main Content

TERRA ROXA INVESTIMENTOS

Presidente do CODEM é eleito presidente do Instituto Terra Roxa

O empresário de Maringá, José Carlos Valêncio, é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos (TRI). Ele foi conduzido ao cargo por aclamação, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (11), na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).
Formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Valêncio tem intensa atuação nas entidades de classe e na vida pública. Ele foi  presidente  da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, conselheiro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), inspetor do CREA, diretor do Sinduscon, vereador e presidente da Câmara Municipal de Maringá, e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).
O cargo para o qual Valêncio acaba de ser conduzido já foi ocupado por Adrian Von Treuenfels, de Arapongas, e Fernando Lopes Kireeff, de Londrina, por dois mandatos.
A Terra Roxa atua numa ampla região, tendo Londrina e Maringá como as principais cidades do eixo. A entidade tem como princípio procurar sempre alternar a presidência entre as cidades que a integra.
Agência
A Terra Roxa Investimentos (TRI) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que foi criada com o objetivo maior de divulgar os potenciais econômicos e buscar investidores para a região Norte do Paraná, além de apresentar novas oportunidades de negócios para os empresários estabelecidos na região.
O trabalho da agência é focado no desenvolvimento econômico e articulação regional,  de forma a evidenciar ao Brasil e ao mundo o potencial de toda a região Norte e Noroeste do Estado, cuja população é da ordem de 3,5 milhões de habitantes.
Diretoria Gestão 2012-2014
1º vice-presidente: Fernando Lopes Kireeff
2º vice-presidente:  Carmen Lúcia Izquierdo Martins, de Apucarana,  vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Pré-fabricados de Concreto e Artefatos de cimento do Norte do Paraná (SINCCON)
Secretário: Wilson de Matos Silva, vice-presidente para Assuntos de Serviços da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), reitor do Cesumar
Tesoureiro: Hélder Miranda de Paiva, de Rolândia, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Norte do Paraná,
Suplente: Nivaldo Benvenho, conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Londrina

Conselho Fiscal
Presidente: Adrian Von Treuenfels, de Arapongas, cônsul honorário da República da Alemanha no Norte do Paraná
Secretário: Everaldo Belo Moreno, vice-presidente para Assuntos Desenvolvimento Regional da Associação Comercial e Empresarial de Maringá
Suplente:  Marcos Tudino, empresário de Arapongas e diretor do Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas)

Fonte: Diário de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top