skip to Main Content

SINDUSCON

Diretores regionais do Sinduscon-SP conhecem ações desenvolvidas em Maringá

Uma comitiva dos diretores regionais do Sinduscon-SP esteve nesta quinta-feira (27), visitando o prefeito Silvio Barros, com o objetivo  de conhecer os mecanismos de participação social nas decisões urbanísticas da cidade. O prefeito destacou ser uma satisfação apresentar para outros estados o que vem sendo desenvolvido em Maringá.

A comitiva composta por representantes das cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Presidente Prudente, Bauru e Santos, visitou algumas das obras apresentadas pelo prefeito. Entra elas o Complexo Esportivo da Vila Olímpica, Parque do Japão, Rebaixamento da Linha Férrea e o Santa Felicidade. Os integrantes participaram ainda de um almoço com o prefeito na Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM.

Silvio disse ser uma honra receber representantes do Sinduscon-SP e destacou ser uma alegria saber que Maringá é referência para outras cidades. “É gratificante saber que vocês se interessam pelo nosso trabalho. Fico lisonjeado com esta iniciativa. Tenho certeza de que será uma grande oportunidade a visita de vocês aqui. É um prazer recebê-los para mostrarmos a nossa cidade. Espero que gostem do que conheceram aqui e levem alguns projetos para a cidade de vocês”, disse o prefeito.

Apresentação

Ao receber a comitiva o prefeito fez uma apresentação sobre as principais obras executadas na cidade, entre elas o Plano Diretor do Aeroporto um investimento imediato para ampliação da pista em mais 280 metros, e a implantação de uma pista de taxiamento de 1,5 mil metros de extensão, entre outras melhorias no local.

O prefeito ainda falou das obras do Contorno Norte, Plano de Manejo, Almoxarifado Central, Plano de Gerenciamento de Resíduos, Cidade Industrial e Eurogarden.

“Maringá também tem a ensinar sobre as ações que permitiram maior transparência nas relações entre governo, sociedade e construtoras de obras públicas da cidade, bem como os mecanismos utilizados na prestação de contas do controlador e os critérios adotados para a escolha da melhor obra para a sociedade em lugar da obra de menor custo”, finalizou o prefeito.

Além dos vice-presidentes do Interior Amoroso e João Lemos Teixeira da Silva, também estiveram em Maringá os diretores regionais Antonio Carlos Ribeiro Abibe (Sorocaba); Fernando Paoliello Junqueira (Ribeirão Preto); José Luiz Goulart Botelho (São José dos Campos); Luis Gustavo Ribeiro (Presidente Prudente); Marcio Benvenutti (Campinas); Renato Tadeu Parreira Pinto (Bauru); Ricardo Beschizza (Santos). Também farão parte da comitiva Clovis Martini, diretor do Departamento de Uso e Ocupação do Solo (Duos) da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Campinas; Maria Rita de Paula Amoroso, conselheira na Prefeitura de Campinas; Renato Monteiro, conselheiro na Prefeitura de Santos; e Nathalia Barboza, assessora de imprensa do Sinduscon-SP.

Fonte: Assessoria PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top