skip to Main Content

VISITA DE EMBAIXADOR DA RÚSSIA

Embaixador da Rússia visita Maringá para identificar futuras parcerias de negócios

O prefeito Silvio Barros, acompanhado dos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Marco Tadeu Barbosa e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), José Carlos Valêncio, recebeu o embaixador da Rússia, Sergey Akopov, que está visitando algumas cidades para identificar futuras parceiras de negócios.

Durante a passagem por Maringá, o embaixador conheceu o projeto do novo parque industrial, a Cidade Industrial de Maringá e do Tecnoparque, visitou a Vila Olímpica, conversou com representantes da sociedade organizada sobre a parceria com o Poder Público e sobre os potenciais da cidade, principalmente as indústrias de confecção e metal mecânica.

Silvio Barros ressaltou que a cidade está preparada para receber empreendimentos russos. “Maringá é diferente do resto do Brasil, e agradecemos a visita do embaixador que foi designado pelo governo Russo para identificar possíveis parceiros para negócios estratégicos. Temos muito para apresentar e estamos ansiosos para fortalecer a parceria com vocês”.

O prefeito enfatizou a escolha da Vila Olímpica para ser centro de treinamento das seleções participantes das Olimpíadas e da Copa do Mundo. “Além de parcerias comerciais, gostaríamos de sugerir ao Comitê Olímpico Russo nossa estrutura esportiva para possível sede nessas duas importantes competições”.

O embaixador da Rússia elogiou a beleza da cidade e a parceria entre o poder público e a sociedade organizada. “Estou muito impressionado e sensibilizado pela acolhida em Maringá. Além de ser uma cidade com grande potencial de negócios, a estrutura da Vila Olímpica é magnífica, por isso levarei a sugestão do prefeito ao Comitê para possível centro de treinamento da seleção Russa. Maringá, apesar dos poucos anos de existência se converteu em um importante polo industrial e científico. Minha tarefa é procurar parceiros no Brasil para o desenvolvimento de empresas russas. Gostei muito do que vimos aqui”, elogiou Akopov, que também se impressionou com a inspiração do Sputnik para a construção da Catedral.

Fonte: Assessoria PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top