skip to Main Content

HOMENAGEM

CODEM participa de homenagem na Câmara Municipal de Maringá

A Câmara homenageou nesta quinta-feira (23) Iani Valério da Silva com o título de Cidadã Benemérita de Maringá, a proposta, aprovada por unanimidade, foi da vereadora Márcia Socreppa. A homenageada tem 72 anos e mora há 55 anos na Vila Operária, viúva do pioneiro Rosalvo Gomes da Silva é mãe de cinco filhos, tem nove netos e uma bisneta.

A sessão solene foi marcada pela emoção da homenageada e teve a presença de muitos amigos, familiares e autoridades. A vereadora Márcia Socreppa destacou em seu discurso o grande trabalho realizado por Iani na Pastoral da Criança onde ela deu início a projetos extracurriculares como balé, capoeira e brinquedoteca. Márcia também falou sobre outros projetos realizados pela homenageada sempre com o objetivo de auxiliar o próximo. “Toda a sua vida continua sendo dedicada ao seu semelhante, colocando os seus dons a serviço da vida e da esperança.”

O prefeito Silvio Barros destacou que Iani o ensinou muito sobre o trabalho da Pastoral da Criança e que ela é um exemplo de pessoa que trabalha para auxiliar os mais necessitados.

Iani, em um discurso emocionado, destacou que a homenagem não era apenas para ela, mas para todas as pessoas que com ela trabalham para ajudar quem precisa. Ela agradeceu aos vereadores, especialmente à vereadora Márcia Socreppa, pela homenagem.

A homenageada tem dedicado toda a sua vida a trabalhos em prol das comunidades de Maringá e região, ela foi fundadora e coordenadora da Pastoral da Saúde. Além de ajudar as famílias também trabalhou na formação de coordenadores paroquiais e líderes voluntários que até hoje trabalham atendendo crianças com o objetivo de melhorar a qualidade de vida delas. Também foi a criadora e presidente da AMAPAC – Casa de recuperação da criança desnutrida que ajuda a salvar muitas vidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top