skip to Main Content

INTEGRAÇÃO VIÁRIA DA REGIÃO METROPOLITANA

Paiçandu apresenta seu projeto se integração com a região

Foi realizada ontem, 24, reunião conjunta da Comissão Especial de Integração Viária dos Municípios da Região Metropolitana e da Comissão Especial de Energia. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Paiçandu, atendendo ao propósito das comissões em alcançar os municípios da região metropolitana.

Projeto de Desenvolvimento Urbano de Paiçandu

O Secretário Municipal de Planejamento Sr. Willian Izepão apresentou o projeto de desenvolvimento urbano para o município, ressaltando a importância do planejamento em longo prazo. Informou ainda do novo terreno para Parques Industriais em área estratégica para o desenvolvimento da região, devido à proximidade com o Aeroporto Regional de Maringá e a Rodovia PR-323. Na ocasião, o representante do DER na Comissão Sr. Iran informou a todos do estudo de ampliação de capacidade de fluxo do trecho da PR-323 entre Paiçandu e Cianorte, com previsão de ampliação até Guaíra no futuro, formando assim um corredor estratégico na região.

Próximos Passos

A Comissão Especial de Integração Viária dos Municípios da Região Metropolitana e da Comissão Especial de Energia, ambas do CODEM, deram início este ano e contam com a participação dos municípios de Maringá, Sarandi, Paiçandu, Marialva e Mandaguaçu. Com a apresentação de Maringá, Sarandi e agora Paiçandu, estes municípios formatarão documento junto à COPEL de suas demandas energéticas para planejamento estratégico. Quanto à Comissão de Integração Viária, os municípios de Marialva e de Mandaguaçu apresentarão na sequência  seus projetos viários para o desenvolvimento regional e integrado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top