skip to Main Content

AEROPORTO

AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE MARINGÁ

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, esteve em Maringá nesta terça-feira (17) para participar da solenidade de inauguração do novo pátio para grandes aeronaves do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. Com área de 13 mil metros quadrados, o novo pátio é o suporte necessário para a operação dos grandes aviões de transporte de cargas, proporcionando ao Aeroporto as condições necessárias para o comércio internacional por via aérea.
Também participaram da solenidade a deputada federal Cida Borghetti; o deputado federal Luiz Nishimori; o superintendente do Aeroporto, Marcos Valêncio; o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato; o comandante do Cindacta II, Coronel Luiz Ricardo de Souza Nascimento; o Comandante Clairton Hamer, da Phênix Serviços; representando o governador Beto Richa, o secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros; o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Maringá, subtenente Fabian Wouters; o reitor do Cesumar, Wilson Matos; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Marco Tadeu Barbosa; a primeira mulher a tirar brevê de piloto no Paraná, em 1954, Bárbara Barros; representantes de entidades, instituições e a comunidade.
O superintendente do Aeroporto, Marcos Valêncio, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da conquista de mais uma etapa para nossa cidade e região. “Essas melhorias são um conjunto de fatores, fruto do trabalho de uma equipe que administra a cidade. Estamos trabalhando na conclusão do novo Plano Diretor do Aeroporto com a intenção principal de ordenar a construção ao redor, preservando a ocupação do entorno. Com essas decisões teremos com tranquilidade mais 30, 40 ou 50 anos de Aeroporto sem interferência”, comemorou.
O secretário Ricardo Barros lembrou as conquistas obtidas por Maringá no transporte aéreo nos últimos anos. “Há poucos anos o Aeroporto era operado por uma estação de rádio. Atualmente temos a torre de controle com 25 funcionários se revezando para atender 24 horas por dia mantendo a estrutura de segurança. Essa e muitas outras melhorias colocam Maringá em destaque no cenário estadual e nacional, permitindo que a cidade se desenvolva e levando desenvolvimento também para toda a região”, afirmou.
Barros também contou que para este ano existe um projeto de ampliação da pista, com investimento de R$ 14 milhões do PROFAA. “Queremos construir aqui um terminal intermodal ferroviário, rodoviário e aeroviário. Com todos esses benefícios vamos consolidar o Aeroporto de Cargas em Maringá”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top