skip to Main Content

GOVERNADOR BETO RICHA VISITA A AMUSEP

Governador Beto Richa visita a Amusep

O governador Beto Richa esteve na Amusep, na noite de quinta-feira, dia 15 de setembro. Esta foi a primeira visita de um governador do Paraná à sede da entidade municipalista.
O governador foi recebido por prefeitos da região, deputados federais, estaduais e por lideranças empresariais de Maringá e região.
O prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini, vice-presidente da Amusep, abriu a reunião, agradecendo a presença do governador Beto Richa. Em seguida ele passou a palavra para o prefeito de Maringá, Silvio Barros, que fez um breve relato dos projetos regionais em andamento, com apoio da Amusep e da Coordenação da Região Metropolitana de Maringá.
Os projetos visam a solução de problemas da região, especialmente a promoção de desenvolvimento equilibrado e compartilhado entre todos os municípios.
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, lembrou que Beto Richa, quando prefeito de Curitiba, conseguiu realizar projetos importantes em parceria com a Região Metropolitana, exemplos de sucesso. Silvio pediu o apoio do governador para repetir essas ações na região de Maringá.

O trabalho do coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto, foi elogiado e aplaudido. No entanto, foi relatado ao governador que a Região Metropolitana de Maringá é a que tem a menor estrutura dentre todas as demais, no Paraná, apesar da sua articulação e trabalho realizado, em conjunto com a Amusep, os prefeitos e a sociedade organizada, em especial, na área do desenvolvimento econômico.
Beto afirmou que ao olhar os primeiros meses do seu governo percebe que foi possível fazer mais do que o esperado, apesar das imensas dificuldades. Ele agradeceu o apoio e a confiança dos paranaenses, que permitiram estes resultados.

O governador disse que vai alcançar os objetivos traçados para o Paraná e que hoje o ambiente do estado é favorável ao desenvolvimento, com ações e diretrizes bem definidas e seguras para novos investimentos.

Os prefeitos gostaram da reunião, pois perceberam uma identificação do governador com a região. Eles esperam que a Coordenação da Região Metropolitana de Maringá seja fortalecida e que o governador Beto Richa apoie as iniciativas regionais para a promoção da industrialização e do desenvolvimento.
Governador – O governador Beto Richa elogiou a Amusep. Disse que ela é um exemplo de organização e integração com as comunidades e a sociedade organizada. Ele também falou sobre os desafios do seu governo, especialmente nas áreas da segurança e da educação, que ele recebeu em situação precária.

Presenças – Acompanharam a reunião, além dos prefeitos, os deputados federais Edmar Arruda e Luiz Nishimori, os estaduais Dr. Batista, Evandro Júnior, Teruo Kato e Enio Verri. Líderes empresariais, representando o Codem, ACIM, FIEP, Sivamar, SEM e outras entidades.
O chefe da Casa Civil do governo, deputado Durval Amaral, e o secretário de Indústria, Comércio e Assuntos para o Mercosul, Ricard

Fonte: * Site amusep

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top