skip to Main Content

CODEM ELEGE PRESIDENTE 2011-2012

Luis Fernando Ferraz é reeleito presidente do CODEM

O  prefeito Silvio Barros participou nesta terça-feira, dia 22, da Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – CODEM, que elegeu a nova diretoria composta pelo atual presidente Luiz Fernando Ferraz, atual vice-presidente, Carlos Walter Martins Pedro e o novo secretário, Ariovaldo Costa Paulo.

Durante a reunião o presidente reeleito agradeceu o trabalho dos membros do Codem e reiterou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de Maringá. “Agradeço também ao prefeito Silvio Barros pelo apoio nas ações do Codem, que visam construir uma Maringá do futuro, com qualidade de vida e pujante. Em 2011 vamos continuar trabalhando para grandes projetos que desenvolvam nossa cidade”, disse Ferraz.

A secretária executiva do Codem, Márcia Santin, apresentou as ações realizadas pelo órgão em 2010, entre eles os executados pelas câmaras da Agricultura, do Aeroporto, da Construção Civil e Setor Imobiliária, da Indústria Têxtil e Vestuário que trouxeram projetos importantes cada qual em sua área de abrangência. “Também tivemos a criação da logomarca da região metropolitana, a implementação da tarifa local para a região que passará a valer a partir de julho deste ano, a realização da V Mostra Tecnológica de Maringá e as reuniões plenárias que debaterem temas relevantes para o desenvolvimento da cidade”, citou Márcia.

Destaque Nacional

Atendendo o convite da diretoria do conselho, o prefeito Silvio Barros apresentou as ações realizadas pela administração municipal reconhecidas nacionalmente através do prêmio destaque de Prefeito Inovador do serviço público municipal. “Quando concorremos ao prêmio nos autoavaliamos com notas menores do que as obtidas através da auditoria realizada pelos organizadores do prêmio, que nos deram nota 10 em todos os quesitos, exceto um. Foi uma honra receber esse prêmio, que dedico a todos os servidores municipais”, disse o prefeito.

Silvio explicou que o prêmio é realizado pelo Movimento Brasil Competitivo, Microsoft, Intel e Symnetecs, valorizando o uso proativo dos recursos de tecnologia digital traduzidos em benefícios e facilidades à gestão municipal e aos cidadãos. “O país reconheceu que é possível usar tecnologia para melhorar o atendimento à população. Isso que estamos fazendo em Maringá e que começou em nossa gestão”.

O prefeito citou exemplos de melhorias, implementações de programas e avanços tecnológicos na administração municipal que investe, por exemplo, na promoção da Educação disponibilizando ambientes educacionais informatizados, acesso a internet e laboratório de informática, além de 10 telecentros e 5 bibliotecas públicas também com acesso à internet. “Também tivemos uma grande evolução no DataCenter da Prefeitura, que hoje é composto por equipamentos de última geração, mais modernos e atualizados do Brasil”.

Um dos quesitos avaliados e com maior pontuação no prêmio foi a organização da Prefeitura que incluiu almoxarifado, compras, licitações, frotas, contabilidade, orçamento, tributação, Recursos Humanos, Ouvidoria entre outros. “A criação da Central de Compras e Almoxarifado Central foi um passo importante de nossa administração. Hoje temos maior controle do estoque e um mecanismo de compras e armazenagem que poucas prefeituras têm, por isso temos recebido constantes visitas de prefeitos e secretários de diversas prefeituras do país”, elogiou o prefeito.
Silvio citou ainda programas implantados e reconhecidos nacionalmente na área Sócio-ambiental (promoção da Educação, Meio Ambiente e da Saúde), Econômica (planejamento estratégico e melhoria do ambiente de negócios), Responsabilidade e gestão (organização da Prefeitura e seus organismos; transparência e gestão orçamentária), Atendimento e atenção ao cidadão (atendimento e serviços ao cidadão e à sociedade) e Resultados (qualitativos e quantitativos). “Vamos continuar trabalhando nessas e outras áreas para melhorar o atendimento à comunidade”.

O prefeito finalizou a participação na reunião do Codem relatando a troca de experiências durante o Fórum Social Mundial, no qual representou a Frente Nacional de Prefeitos, na  9ª Assembleia Geral da FAL – Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social e Democracia Participativa. “Agradeço a oportunidade de ter participado do Fórum. Foi uma experiência impactante, que me abriu a mente para algumas questões que pretendo abordar com os membros do Codem para juntos buscarmos soluções em prol da comunidade ”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top