skip to Main Content

TARIFA LOCAL PARA RMM

22 municípios da Região Metropolitana de Maringá terão tarifa localpara chamads DDD

Com a aprovação do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quinta-feira (20), as ligações DDD entre 25 municípios serão cobradas como chamadas locais.

Vinte e duas cidades da Região Metropolitana de Maringá devem ser beneficiadas com a revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). Com a aprovação do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quinta-feira (20), as ligações DDD entre 22 municípios serão cobradas como chamadas locais.

Na região de Maringá, apenas as cidades de Marialva, Paiçandu e Sarandi contavam com esse benefício de tarifação reduzida. Mandaguaçu se integrou à lista através de outra decisão judicial. Agora, com a decisão da Anatel, a região atendida pela cobrança local para ligações DDD saltou de 5 para 22 cidades.

Segundo Segundo o gerente de regulamentação e interconexão da Sercomtel, Marcus Vinicius Brunetti, a área local de Jandaia do Sul, que pertence ao DDD 43, passará a fazer parte do DDD 44, pois o governo do Estado haveria feito um pedido para que os municípios de Jandaia do Sul, Cambira e Bom Sucesso fossem ligados à rede de Maringá. As ligações entre estas cidades também terá preço reduzido.

Números nacionais

Em todo o Brasil, trinta e nove regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento, serão beneficiadas pela tarifação local para as chamadas DDD entre os municípios. No total, cerca de 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios, terão acesso ao desconto nas ligações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top