skip to Main Content

SARANDI GANHARÁ UNIDADE DO IFET

CODEM participa do projeto de instalação de unidade do IFET em Sarandi

Com a vinda do reitor do IFET – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná, prof. Alípio Leal, perante uma audiência pública junto com as principais lideranças e comunidade de Sarandi, prefeito e vereadores, praticamente foi consolidada a vinda do Instituto Federal Tecnológico de Sarandi. A Audiência Pública realizada dia 14 de dezembro lotou o plenário da Câmara Municipal de Sarandi. O vereador Adércio Marques da Silva que discutiu o ingresso de mais unidades do IFET no Paraná, desta vez escolhida Sarandi, por ser uma cidade jovem com característica profissionalizante. A construção deverá ter próxima de 3.000 mm2 numa área de 11.000 m2, que já foi prometida a doação pela prefeitura e localiza no Jardim outro Verde II , vizinhando com o jardim Bom Pastor.

Segundo o coordenador desta iniciativa professor Gilberto Pavanelli, o prefeito de Maringá Silvio Barros II apoia a construção da unidade em Sarandi. Para o reitor Alípio Leal, o Paraná tem hoje 14 campi do IFET-PR, sendo três em construção. A unidade de Sarandi deve ser licitado em 2011, gerando mais de 100 empregos, e quando estiver funcionando trará servidores federais, mestres especializados e atenderá centenas de alunos e diversas áreas tecnológicas.O prefeito Carlos de Paula disse ainda que quer aproveitar mais 19.000 m2 do Outro Verde III , para criar um campus mais propicio, porque vê neste empreendimento o inicio de uma nova era de desenvolvimento para Sarandi e região.
O próximo passo é agendar visita em Brasília para a entrega oficial do projeto da unidade de IFET em Sarandi ao Ministro da Educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top