skip to Main Content

V MOSTRA TECNOLÓGICA EM MARINGÁ

CODEM participa da V Mostra Tecnológica em Maringá

Moto para deficientes físicos, triciclo de carga para transporte de mercadorias no trânsito urbano, equipamento para medir a velocidade do chute e projetos como o de uso de própolis para fabricação de ração animal, são alguns dos projetos inovadores apresentados na Mostra Tecnológica, evento paralelo à Feira Metalmecânica, que acontece no Parque de Exposições de Maringá. A criatividade e as soluções propostas chamam a atenção de empresários e dos visitantes da feira.

São projetos desenvolvidos por alunos e professores do Senai e do Sesi Paraná, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Incubadora Tecnológica de Maringá e do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). O objetivo é demonstrar o trabalho desenvolvido por estas instituições e aproximar empresários e empreendedores. “É uma grande oportunidade para o empresário conhecer projetos que podem se transformar em produtos inovadores e, também, para revelar novos talentos”, diz o presidente do Sindimetal Maringá, Carlos Walter Martins Pedro, que preside também o Conselho Gestor da Incubadora.

Muitos dos produtos inovadores apresentados na Mostra Tecnológica já estão prontos para o mercado. É o caso da moto para deficientes, desenvolvida pela empresa RT Indústria, na Incubadora Tecnológica. O veículo é um triciclo, dotado de rampa (acionada por controle remoto), que permite acoplamento da cadeira de rodas no próprio chassi. “O veículo permite autonomia para a pessoa embarcar e desembarcar”, explica o empreendedor Julio César Neves Panão, que desenvolveu o produto junto com o sócio Alexandre Andreatta.  Segundo Panão, a idéia é fazer o lançamento comercial do produto em setembro.
A Mostra Tecnológica acontece de 21 a 24 de julho, no Parque de Exposições de Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top